Programação

30/09/2016

Horário: 2016-09-29 20:00:00

[ESPETÁCULO TEATRAL] Desce daí, peste!

Local: Casa do Beco

Compartilhe

Não fique de fora da Programação Cultural Casa do Beco.
Desta vez, o espetáculo “Desce daí, peste!” com Aldeia Comunicação e Arte.

Sinopse: “Desce daí, peste!” conta a história do nordestino Viriato Batista que sai de Orobó/PE para São Paulo em busca de ascensão sócio – econômica. Na metrópole, ele se submete a condições de vida pouco favoráveis como: subemprego, preconceitos, moradia precária e choque cultural.
Apesar de todas as intempéries, Viriato conquista muitos amigos e vive aventuras que emocionam e divertem o espectador. Dentre elas, o “sumiço” de seu irmão Vitorino que também migrou para a capital paulista em busca de uma vida melhor.
Como protesto pelo desaparecimento do irmão, Viriato sobe em uma árvore ameaçada de corte por uma construtora e declara que só desce quando São Paulo “devolver” o seu irmão. Com essa atitude, torna-se, sem saber, um defensor ecológico!
“Desce daí, peste!” é um espetáculo divertido e reflexivo que, além do entretenimento, contribuirá com o processo de conscientização do público acerca de questões relevantes como: migração e imigração, conflito entre expansão urbana versus preservação ambiental e a inserção do portador de necessidades especiais na convivência social.

O QUÊ. Espetáculo teatral “Desce daí, peste!”
QUANDO. 30 de setembro
ONDE. Casa do Beco (Av. Artur Bernardes, 3876 – Barragem Santa Lúcia, BH)
QUANTO. Gratuito

Classificação: 12 anos