Compartilhe
O projeto “Bom Exemplo”, é uma iniciativa do jornal O TEMPO, da TV Globo Minas, da Fundação Dom Cabral (FDC) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), há nove anos joga luz aos nomes que se destacaram em ciência, cultura, economia e desenvolvimento de Minas, educação, esportes, inovação, meio ambiente e cidadania, além de selecionar a personalidade e o homenageado do ano.
Nil César. Fundador/Diretor Institucional da Casa do Beco, arte-educador, ator e diretor, morador da comunidade do “Morro do Papagaio” a mais de 40 anos e uma vasta experiência no meio cultural nacional. Com todos estes atributos foi homenageado com o “PRÊMIO BOM EXEMPLO 2018” na categoria cultura. A lista de vencedores foi revelada no dia 06 de março de 2018 em evento realizado na sede da FDC, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde os jurados debateram as contribuições de cada um dos indicados para uma sociedade mais cidadã.
Conhecido por acreditar no trabalho coletivo, Nil César atribui esse reconhecimento ao envolvimento fiel de sua equipe – que acredita na arte como transformação do ser humano, aos moradores da sua comunidade- que desde o inicio da sua carreira acreditaram e o incentivaram, à todas as parcerias que conquistou, tanto do meio artístico, do poder público e do meio empresarial – que se aproximam sempre abertas para investirem em um trabalho que tem no seu DNA a construção de ações multiplicadoras e em rede.
No dia 10 de Março, a Casa do Beco recebeu a equipe de reportagem da TV Globo Minas para realizar uma entrevista com premiado e coletar imagens que ilustrem as atividades culturais que a instituição promove. Fique ligado!