Compartilhe
O edital irá selecionar 10 agentes culturais de pelo menos 07 regiões de Minas Gerais para acompanhamento e desenvolvimento de ações voltadas para o fortalecimento da Política Nacional Cultura Viva em nosso estado.
Os selecionados atuarão como Agentes Cultura Viva durante 08 meses, com carga horária de 20 horas semanais, recebendo o valor mensal de R$ 900,00, além da cessão temporária de uso de um smartphone durante o período de recebimento da bolsa.
Se interessou? Se liga aí nos requisitos:
– Ter entre 18 a 24 anos de idade;
– Ter comprovada atuação cultural;
– Residir e atuar em municípios do território de abrangência do edital;
– Dispor de Carta de Recomendação de algum Ponto de Cultura Certificado em sua região. (ANEXO II)
Link para o edital:
Para dúvidas e mais informações sobre o edital no e-mail: agenteculturapontaominas@
O Comitê Gestor interno do “Pontão Minas é Muitas” tem a coordenação da Casa do Beco e é constituído pelos Pontos de Cultura: Museu da Oralidade, Favela é Isso Aí, Coletivo Seja Doce, Associação Mucury Cultural e Instituto Bateia.
A Casa do Beco é um espaço sociocultural viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio do Instituto Unimed-BH (@institutounimedbh) e o incentivo da Lei Municipal à Cultural de Belo Horizonte através do Patrocínio do Grupo Houer – Impactando Gerações (@grupohouer), o apoio EMGEA Empresa Gestora de Ativos, Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.